Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Super Rádio Colombo anuncia canal em FM

O dial da Grande Curitiba contará com mais uma novidade. A atual Rádio Colombo AM 1020 de Curitiba está divulgando em suas redes sociais que está com sua estrutura finalizada para efetivar a migração AM-FM nas próximas semanas. De acordo com a rádio, em breve a emissora vai operar como Super Rádio Colombo FM 93.3 de Curitiba. A data de estreia no novo dial ainda não foi divulgada pela direção.

A Super Rádio Colombo é uma das mais tradicionais que ainda estão em operação em Curitiba. A emissora entrou no ar no dia 1º de maio de 1955 como Rádio Guairacá. Após passar por vários proprietários, a rádio teve sua grade reformulada, passando a transmitir uma programação voltada ao formato popular.

De acordo com o que foi apurado pelo tudoradio.com, inicialmente a futura Super Rádio Colombo FM vai manter sua grade, com programação e jornalismo voltados ao público popular. Além disso, como é previsto pelo Ministério das Comunicações, a Super Rádio Colombo irá transmitir sua programação simultaneamente em AM e FM, até completar sua transição definitiva para a faixa FM. Como a estação irá para o dial FM convencional (entre 88.1 FM e 107.9 FM), esse período não deverá se estender por mais de 3 meses.

A estação é originada de Colombo, município que está entre os mais populosos do sul do país e foi contemplado com o processo de migração AM-FM em faixa convencional. A estrutura da 93.3 FM está pronta e cobrirá com facilidade toda a região metropolitana de Curitiba. A estação será de classe A4 e tem sua torre de transmissão localizada nos arredores do Anel Viário Contorno Norte, próximo à divisa com a capital paranaense. O local tem vista livre para Curitiba.

Curitiba conta também com outras emissoras migrantes do AM em seu dial FM. Em maio passado a Rádio Banda B AM 550 inaugurou a faixa FM estendida na cidade, ao iniciar a operação de sua estação científica em 79.3 FM. Antes, em Rio Branco do Sul (região metropolitana), a Rádio Tradição FM 102.9 iniciou as suas operações em novo canal, estação originada em AM 1470 (em 107.3 FM a partir de janeiro de 2019 e, em abril do ano passado, fixou no canal atual, em 102.9 FM. E em 2020 ocorreu a estreia da Capital FM 98.3, da GRPCOM.

A capital paranaense passou por mudanças recentes na configuração de seu dial FM. No começo de novembro, a audiência local passou a acompanhar a CBN FM 95.1, em substituição da antiga Light FM. Já a 90.1 FM, que operava como CBN desde 1995, iniciou uma operação conjunta com a BandNews FM 96.3. Até o começo de 2022 estão previstas outras alterações no dial FM, seja em FMs já existentes, como também na finalização do processo de migração AM-FM das estações locais.

Fonte: tudoradio.com

Deixe seu comentário:

  • Líderes em alta e novidade no top 3

    O rádio está em alta em Curitiba quando o assunto é audiência, segundo a última pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media. O meio FM local apresentou um crescimento consistente em sua média de ouvintes por minuto... Leia mais

    Em 20/01/2022