Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Super Rádio Colombo anuncia canal em FM

O dial da Grande Curitiba contará com mais uma novidade. A atual Rádio Colombo AM 1020 de Curitiba está divulgando em suas redes sociais que está com sua estrutura finalizada para efetivar a migração AM-FM nas próximas semanas. De acordo com a rádio, em breve a emissora vai operar como Super Rádio Colombo FM 93.3 de Curitiba. A data de estreia no novo dial ainda não foi divulgada pela direção.

A Super Rádio Colombo é uma das mais tradicionais que ainda estão em operação em Curitiba. A emissora entrou no ar no dia 1º de maio de 1955 como Rádio Guairacá. Após passar por vários proprietários, a rádio teve sua grade reformulada, passando a transmitir uma programação voltada ao formato popular.

De acordo com o que foi apurado pelo tudoradio.com, inicialmente a futura Super Rádio Colombo FM vai manter sua grade, com programação e jornalismo voltados ao público popular. Além disso, como é previsto pelo Ministério das Comunicações, a Super Rádio Colombo irá transmitir sua programação simultaneamente em AM e FM, até completar sua transição definitiva para a faixa FM. Como a estação irá para o dial FM convencional (entre 88.1 FM e 107.9 FM), esse período não deverá se estender por mais de 3 meses.

A estação é originada de Colombo, município que está entre os mais populosos do sul do país e foi contemplado com o processo de migração AM-FM em faixa convencional. A estrutura da 93.3 FM está pronta e cobrirá com facilidade toda a região metropolitana de Curitiba. A estação será de classe A4 e tem sua torre de transmissão localizada nos arredores do Anel Viário Contorno Norte, próximo à divisa com a capital paranaense. O local tem vista livre para Curitiba.

Curitiba conta também com outras emissoras migrantes do AM em seu dial FM. Em maio passado a Rádio Banda B AM 550 inaugurou a faixa FM estendida na cidade, ao iniciar a operação de sua estação científica em 79.3 FM. Antes, em Rio Branco do Sul (região metropolitana), a Rádio Tradição FM 102.9 iniciou as suas operações em novo canal, estação originada em AM 1470 (em 107.3 FM a partir de janeiro de 2019 e, em abril do ano passado, fixou no canal atual, em 102.9 FM. E em 2020 ocorreu a estreia da Capital FM 98.3, da GRPCOM.

A capital paranaense passou por mudanças recentes na configuração de seu dial FM. No começo de novembro, a audiência local passou a acompanhar a CBN FM 95.1, em substituição da antiga Light FM. Já a 90.1 FM, que operava como CBN desde 1995, iniciou uma operação conjunta com a BandNews FM 96.3. Até o começo de 2022 estão previstas outras alterações no dial FM, seja em FMs já existentes, como também na finalização do processo de migração AM-FM das estações locais.

Fonte: tudoradio.com

Deixe seu comentário:

  • Consumo de rádio online no Brasil avança

    O consumo de rádio no Brasil não está alto apenas no dial. A Kantar IBOPE Media lançou ontem (19) um estudo que mostra o avanço no consumo de rádio online, ou seja, via serviços como o streaming de áudio. O Data... Leia mais

    Em 26/04/2022
  • Promoção na Run the Change em Curitiba

    A Caiobá FM 102.3, Ouro Verde FM 105.5 e a Rádio Difusora AM 590, emissoras sediadas em Curitiba (PR), estão divulgando que contam com promoção na quarta etapa da Run the Change, evento que consiste em corridas de... Leia mais

    Em 26/04/2022