Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Spot e Jingle

Jingle

O jingle é uma peça publicitária musicada e cantada, elaborada com um refrão simples e de curta duração, com o intuito de ser lembrado com facilidade. É uma música feita exclusivamente para um produto ou empresa.

Produzido com uma melodia cativante, transmitido em rádio e, algumas vezes, em comerciais de televisão, o jingle eficiente é feito para “prender” na memória das pessoas. Por isso é tão comum que as pessoas lembrem de jingles que não são mais transmitidos há décadas.

O primeiro jingle foi produzido em 1926, nos EUA, para um cereal matinal chamado Wheaties, cujo slogan principal é “Para um café da manhã de campeões”. O auge do jingle foi na década de 50, nos EUA, no boom econômico. Era usado em diversos produtos, como cereais matinais, doces, tabaco, bebidas alcoólicas, carros e produtos de higiene pessoal.

No Brasil a propaganda já existia em algumas emissoras de rádio, na forma de merchandising, sem formato e frequência definidos. Mas foi em 1932 que Ademar Casé veiculou em seu programa de variedades o primeiro jingle do Rádio no Brasil.

A construção de um jingle começa na agência de propaganda com a coleta de informações a respeito do produto/empresa, e que em seguida encaminha o briefing ao responsável pela criação. Uma vez criado, o mesmo retorna ao cliente para aprovação. Quando aprovado, o jingle é levado à produção com a escolha do arranjador, cantores e instrumentistas. Normalmente um jingle costuma ter entre 15, 30, 45 ou 60 segundos.

Spot

O spot também é uma produção de áudio utilizada como peça publicitária em rádio ou mesmo em tv. Diferente do jingle que é cantado, o spot é produzido com uma locução simples ou mista (duas ou mais vozes), mixada com ou sem efeitos sonoros e uma música de fundo. Normalmente o  spot é utilizado na publicidade quando há muita informação a ser transmitida em uma só mensagem, e também tem uma duração entre 15, 30, 45 ou 60 segundos.

 

Supermercado Bom Preço

 

RS Tintas

 

Interface Net

 

No Auge Produdos Eróticos

 

Dente Sorridente

 

Noticias do Mercado

  • Caiobá FM não conta mais com Renato Gaúcho

    Uma bomba para o rádio paranaense. O comunicador Renato Gaúcho, conhecido como “O Rei do Rádio”, não integra mais a equipe da Caiobá FM 102.3 de Curitiba. Durante 32 anos o radialista foi responsável... Leia mais

    Em 04/06/2019
  • 98 FM se isola na liderança de audiência em Curitiba.

    O mercado de rádio de Curitiba acompanhou mais uma atualização geral da audiência FM local, esta que é medida pelo Kantar Ibope Media. Várias emissoras importantes auxiliaram na alta do universo de ouvintes na... Leia mais

    Em 03/05/2019
  • OS BONS TEMPOS ESTÃO DE VOLTA RÁDIO CIDADE 670

    Desde o início do mês de março o ouvinte curitibano tem mais uma programação de entretenimento, jornalismo e esporte. É a Rádio Cidade, que retorna na mesma frequência que ocupou entre 1980 e 2002: AM 670 Khz.... Leia mais

    Em 29/03/2019