Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ouro Verde FM se destaca em Curitiba

O mercado de rádio de Curitiba também acompanhou mais uma evolução da audiência FM local, pesquisa esta que é realizada regularmente pela Kantar IBOPE Media. No geral, o FM curitibano apresentou uma alta consistente no volume de audiência concentrado no meio, chegando a uma média acima dos volumes normalmente registrados desde 2017. Várias emissoras puxaram a alta do rádio em Curitiba.

Líder isolada e altas no top 5

A Massa FM 97.7 (popular/sertanejo) tem apresentado uma estabilidade importante na medição de audiência se considerado o índice da FM desde o primeiro trimestre cheio de 2021 (janeiro a março). De lá pra cá, a atual líder geral tem conseguido manter uma boa distância para as demais concorrentes. E na atual medição a Massa FM oscilou para cima, o que tornou a situação da FM ainda mais confortável na manutenção de sua liderança de audiência. A 97.7 FM mantém essa condição desde maio do ano passado (trimestre fevereiro a abril/2020).

Destaque também para o avanço consistente no índice da Ouro Verde FM 105.5 (adulto-contemporâneo), sendo esse o segundo crescimento consecutivo em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Com isso, a Ouro Verde FM renova agora o seu recorde de audiência em Curitiba, considerando períodos gerais e suas médias históricas.

A Caiobá FM 102.3 (popular/hits), do mesmo grupo da Ouro Verde, defendeu a sua condição no top 3 ao avançar de forma positiva na medição, sendo o segundo crescimento consecutivo no índice da estação. As duas FMs aparecem um pouco mais próximas da 98 FM 98.9 (popular/hits), atual vice-líder geral.

Quem também avançou em audiência foi a Jovem Pan FM 103.9 (jovem/pop), movimento este que fez com que a rádio recuperasse a sua colocação no top 5 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A estação cravou a sua melhor marca em filtros gerais, considerando as últimas três medições.

A Mundo Livre FM 93.9 (adulto/rock-alternativa) segue próxima do top 5, rádio que leva vantagem em filtros comerciais (07h-19h/FM+WEB/segunda à sexta-feira), onde sustenta a quinta colocação geral de audiência.

Mais destaques

A sequência do ranking no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) conta com uma disputa acirrada pela oitava colocação geral, devido ao avanço observado no índice de audiência da Transamérica FM 100.3 (adulto/jovem-jornalismo/esportes). A movimentação do meio FM posicionou a rádio próxima da Rádio Gospel FM 89.3 (líder no formato religioso/gospel).

Antes, a Clube FM 101.5 (popular/hits) isolada na sétima colocação geral dos principais períodos da pesquisa. E a BandNews FM 96.3 (jornalismo/esportes) é a estação que completa o top 10 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e em outros filtros da pesquisa.

E com uma média superior aos índices registrados nas pesquisas anteriores, a Rádio T FM 104.9 (popular/hits) retomou a condição de estação mais próxima do top 10 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

Fonte: tudoradio.com

  • Consumo de rádio online no Brasil avança

    O consumo de rádio no Brasil não está alto apenas no dial. A Kantar IBOPE Media lançou ontem (19) um estudo que mostra o avanço no consumo de rádio online, ou seja, via serviços como o streaming de áudio. O Data... Leia mais

    Em 26/04/2022
  • Promoção na Run the Change em Curitiba

    A Caiobá FM 102.3, Ouro Verde FM 105.5 e a Rádio Difusora AM 590, emissoras sediadas em Curitiba (PR), estão divulgando que contam com promoção na quarta etapa da Run the Change, evento que consiste em corridas de... Leia mais

    Em 26/04/2022