Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ouro Verde FM avança para o top 3 em Curitiba

Curitiba foi outra praça importante que acompanhou mais uma atualização da pesquisa que mostra os dados de consumo do rádio local. Realizada pela Kantar IBOPE Media, a medição mostra o terceiro avanço consecutivo na média de audiência do FM curitibano e também um crescimento do total de ouvintes únicos alcançados pelas emissoras. Várias estações impulsionaram essas altas.

Novidade no top 3

Ouro Verde FM 105.5 (adulto-contemporâneo) foi um dos principais destaques da atual medição. A emissora voltou a aparecer no top 3 de audiência em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e foi também a rádio com a maior variação positiva na média de ouvintes por minuto, na comparação com a pesquisa anterior. Já em alcance, a 105.5 FM se consolida como o quinto maior valor, acima de 432 mil (alcance máximo/05h-00h/FM+WEB/todos os dias).

Antes, a Massa FM 97.7 (popular/sertanejo) segue isolada na liderança geral de audiência nos principais períodos da pesquisa, condição esta que é mantida pela FM desde o primeiro semestre de 2020. Os números registrados pela líder foram muito próximos da marca vista na pesquisa anterior.

A 98 FM 98.9 (popular/hits), vice-líder geral de audiência, apresentou a sua segunda variação positiva de audiência nos principais períodos da pesquisa, ficando assim isolada em sua colocação. Já em alcance, a 98 FM volta a aparecer isolada na liderança geral nesse quesito, chegando a atingir mais de 665 mil pessoas (alcance máximo/05h-00h/FM+WEB/todos os dias).

Também segue em destaque o desempenho da Jovem Pan FM 103.9 (jovem/pop), ainda próxima da disputa pelo top 3 de audiência nos principais períodos da pesquisa. Vale lembrar que a rádio chegou a liderar em alcance na pesquisa anterior e na atual segue próxima das líderes, acima dos 650 mil ouvintes únicos alcançados (máximo/05h-00h/FM+WEB/todos os dias).

Na sequência, Caiobá FM 102.3 (popular/hits, emissora que ainda enfrenta problemas em sua cobertura de sinal) e Mundo Livre FM 93.9 (adulto/alternativa-rock) completam o “pelotão de frente” da audiência de Curitiba e região metropolitana. Essas emissoras seguem mais próximas do top 3 do que da sequência do ranking FM.

Mais destaques

A sequência do ranking FM de audiência segue com três emissoras próximas em filtros gerais, como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A Clube FM 101.5 (popular/hits) puxa essa fila, seguida pela Transamérica FM 100.3 (jovem/adulto-jornalismo/esportes, emissora que tem o sexto maior alcance do rádio curitibano, acima dos 407 mil) e uma FM não assinante da pesquisa.

O top 10 de audiência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) conta ainda com a BandNews FM 96.3 (jornalismo), emissora que também tem o nono maior valor de ouvintes alcançados na Grande Curitiba.

Também chama a atenção o desempenho da Jovem Pan News FM 107.1 (jornalismo/esportes). A emissora já aparece mais próxima do top 10 em filtros gerais, além do 11º maior valor em alcance. Inaugurada em março passado, a emissora tem na medição atual o seu primeiro trimestre “cheio” se considerado o seu período em operação.

Outro detalhe importante da pesquisa é relacionado à Rádio Banda B FM 79.3 (popular/jornalismo-esportes). A audiência concentrada pela FM foi ampliada em relação à pesquisa passada e, se somado o valor registrado pela sua AM (opera em 550 AM), a marca salta para a sétima maior média de ouvintes por minuto do mercado curitibano. E em alcance, a concentração de ouvintes únicos na FM já supera a faixa AM.

Fonte: tudoradio.com

Deixe seu comentário:

  • Ouro Verde FM avança para o top 3 em Curitiba

    Curitiba foi outra praça importante que acompanhou mais uma atualização da pesquisa que mostra os dados de consumo do rádio local. Realizada pela Kantar IBOPE Media, a medição mostra o terceiro avanço consecutivo... Leia mais

    Em 23/07/2022
  • Publicidade deve avançar 9% no Brasil

    As revisões sobre o crescimento do mercado publicitário continuam pautando a mídia especializada. Segundo o último relatório Global Ad Spend Forecast, da Dentsu, o investimento publicitário deve avançar 9% no... Leia mais

    Em 22/07/2022

PODER NA NEGOCIAÇÃO

Conseguimos as melhores negociações para nossos clientes, com agilidade na elaboração de propostas e projetos.

FATURAMENTO

Documentos de faturamento emitidos pelas próprias rádios, garantindo a idoneidade de todo o processo.

AGILIDADE

Agilidade para colocação ou mudança de materiais no ar, bem como no caso de necessidade de gravação de spots e vt.

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Representamos emissoras LÍDERES DE AUDIÊNCIA nas principais praças do Paraná e em cidades estratégicas de Santa Catarina.