Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

98 FM avança e acirra a disputa em Curitiba

Curitiba acompanhou ontem (10) mais uma atualização dos dados da audiência FM, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o FM curitibano oscilou negativamente nos principais períodos da medição, mercado que vinha de uma ampliação gradativa de seu universo de ouvintes. Porém, para a média histórica, os números seguem elevados e o cenário está cada vez mais de disputas acirradas.

Mudanças no Top 3

A 98 FM 98.9, emissora de formato popular/hits, continua imprimindo um ritmo forte de crescimento em seus números. A FM obteve a maior variação positiva entre as primeiras colocadas nos períodos gerais, fato que a posicionou em segundo lugar geral em filtros como o 05-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Trata-se do melhor desempenho obtido pela 98 FM nos últimos anos, principalmente em relação ao volume de audiência da emissora.

À frente segue a Caiobá FM 102.3 (popular/hits), estação que assumiu recentemente a liderança geral de audiência na Grande Curitiba após varias altas consecutivas em seus índices. Na comparação com a pesquisa anterior, a 102.3 FM ficou estável em seu volume de audiência (pouco oscilou) e continua isolada no topo do ranking nos períodos gerais.

Já a Massa FM 97.7 (popular/sertanejo) aparece na sequência, com uma média muito próxima do volume registrado pela FM nas pesquisas anteriores, ou seja, está estável. Para se ter ideia, o volume atual da Massa FM já resultou no teto de audiência do FM na Grande Curitiba em alguns dos resultados passados. Isso dá uma dimensão de como a disputa por colocações no Top 3 acontece em alto nível, elevando o universo de ouvintes do meio rádio.

Mais destaques 

A Jovem Pan FM 103.9 (jovem/pop) registrou uma nova melhora em seu volume de audiência e voltou a se posicionar na quarta colocação geral no 05-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), emissora que já lidera há anos em seu formato. A FM é seguida pela Ouro Verde FM 105.5, estação de formato adulto-contemporânea que completa o top 5 nesse mesmo período.

Na sequência, o 05-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) conta com outros dois avanços: a Clube FM 101.5, emissora de formato popular, apresentou mais um avanço em sua média de audiência, sendo esta o maior volume a ser registrado pela FM na comparação com as pesquisas registradas ao longo deste ano. A outra FM que avançou foi a Gospel FM 89.3, líder no formato gospel/religioso, FM que passa a ficar isolada em sétimo geral nesse período.

Transamérica FM 100.3 (jovem/pop – esportes, emissora que ganhou uma posição), Mundo Livre FM 93.9 (adulto/alternativo) e BandNews FM 96.3 (jornalismo) completam o top 10 no 05-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), rádios que seguem bem próximas entre si em períodos gerais.

Novidades 

A CBN FM 90.1 (jornalismo) volta a ser a FM mais próxima do top 10 no 05-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A emissora obteve um forte avanço em sua média, diminuindo de forma considerável a distância que separa a CBN de sua concorrente direta, a BandNews FM.

Outro ponto a considerar é a nova evolução nas médias somadas da Rádio Banda B FM 107.1 AM 550 (popular/jornalismo – esportes) em Curitiba, prática comum entre estações que atuam nas duas faixas no Brasil. No 05-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), mas considerando a AM, a Banda B conta com o quarto maior volume de audiência geral.

Fonte: tudoradio.com

Deixe seu comentário:

Noticias do Mercado

  • Renato Gaúcho estreia na grade da 98 FM

    Conhecido como o “Rei do Rádio” no Paraná, o comunicador Renato Gaúcho fez sua estreia nesta quinta-feira (27) na programação da 98 FM 98.9 de Curitiba. O radialista foi anunciado na semana passada como novo... Leia mais

    Em 27/06/2019
  • Caiobá FM não conta mais com Renato Gaúcho

    Uma bomba para o rádio paranaense. O comunicador Renato Gaúcho, conhecido como “O Rei do Rádio”, não integra mais a equipe da Caiobá FM 102.3 de Curitiba. Durante 32 anos o radialista foi responsável... Leia mais

    Em 04/06/2019
  • 98 FM se isola na liderança de audiência em Curitiba.

    O mercado de rádio de Curitiba acompanhou mais uma atualização geral da audiência FM local, esta que é medida pelo Kantar Ibope Media. Várias emissoras importantes auxiliaram na alta do universo de ouvintes na... Leia mais

    Em 03/05/2019