Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

VOCALISTA DO ROXETTE MORRE AOS 61 ANOS

Marie Fredriksson, vocalista da banda sueca Roxette, faleceu nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, de acordo com comunicado feito por seu empresário.

A artista foi diagnosticada com câncer em 2002 e enfrentou 17 anos de uma longa batalha contra a doença.

Per Gessle, integrante do Roxette, escreveu sobre a grande perda em uma mensagem veiculada em suas redes sociais: “Não tanto tempo atrás, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado em ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas”.

Marie descobriu o câncer no dia 11 de setembro de 2002, quando desmaiou no banheiro de casa. A cantora bateu a cabeça e sofreu uma concussão. Após vários exames, foi descoberto um tumor cerebral na parte de trás da cabeça. A vocalista fez uma cirurgia para a remoção do tumor, além de quimioterapia e radioterapia.

No entanto, Marie Fredriksson teve algumas sequelas, como a perda da capacidade de ler, da visão do olho direito e danos nos movimentos do lado direito do corpo. Depois da cirurgia, o Roxette foi premiado pelo rei da Suécia Carl Gustaf. A cerimônia aconteceu em um dos Palácios Reais, em janeiro de 2003. A dupla pop foi homenageada e recebeu medalhas.

Após participar da homenagem, Marie se afastou da dupla e da vida pública por dois anos. Nesse tempo, a cantora se dedicou ao seu primeiro álbum solo em inglês The Change. O single 2nd Change entrou nas paradas musicais da Suécia, conquistando o primeiro lugar.  The Change teve mais de 20 mil cópias vendidas, alcançando o disco de Ouro.

Em outubro de 2009, Marie fez a primeira apresentação ao lado de Per Gessle após o diagnóstico. Em 2010, o Roxette fez uma turnê pela Europa. Em seguida, a dupla lançou dois álbuns de sucesso: Charm School e Travelling.

Na estrada desde 1986, a dupla eternizou hits como “The Look”, “Joyride”, as clássicas “It Must Have Been Love” e “Listen To Your Heart”.

Sucesso absoluto nos Anos 90, o Roxette chegou ao topo de vários charts ao redor do Mundo, especialmente no Reino Unido, onde conquistou dezenas de discos de platina e ouro. Os álbuns mais aclamados foram “Look Sharp!” (1988) e “Joyride” (1991). Foram mais de 75 milhões de álbuns vendidos, nestes mais de 30 anos de carreira.

O Roxette esteve no Brasil em 1992, 1995, 1999 e 2011. Nesta última oportunidade, a dupla fez 4 apresentações.

Deixe seu comentário:

Noticias do Mercado

  • Massa FM e 98 FM disparam em audiência

    A capital paranaense acompanhou mais uma atualização geral dos dados da audiência FM, esta que é medida regularmente pela Kantar Ibope Media. O mercado viu os números a partir da última segunda-feira (13),... Leia mais

    Em 20/07/2020
  • Clube FM muda sua marca em Curitiba

    A Clube FM 101.5 de Curitiba, tradicional emissora do sul do país, conta com uma nova grade de programação a partir de hoje segunda-feira (15). Para a novidade a estação investiu em equipe e, na última semana,... Leia mais

    Em 15/06/2020
  • Ibope registra queda de investimento publicitário

    O Kantar Ibope Media divulgou mais um estudo nesta segunda-feira (4) abordando a forma como diversos setores da economia estão reagindo diante da pandemia do coronavírus. Entre os setores pesquisados está o de... Leia mais

    Em 09/05/2020