Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Massa FM e 98 FM crescem de novo em Curitiba

Pela terceira vez consecutiva o rádio FM de Curitiba e região metropolitana amplia o seu volume geral de audiência. A afirmação é baseada na mais recente pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media, que foi conhecida pelo mercado local na semana passada. O meio FM curitibano foi impulsionado por estações de diferentes formatos e contou com novidades no top 5.

Líderes em alta

Massa FM 97.7, líder geral de audiência na Grande Curitiba desde o primeiro semestre de 2020, apresentou o seu segundo avanço consecutivo de audiência em filtros gerais, o que mantém a emissora isolada no topo do ranking FM. A média atual da 97.7 FM é a maior desde a medição do trimestre julho a setembro de 2021 (conhecida pelo mercado em outubro passado) e o avanço da líder contribuiu diretamente com a alta do FM curitibano.

Quem também se destacou foi a 98 FM 98.9 (popular/hits), emissora que está abrindo boa vantagem para as demais FMs medidas no ranking e segue perseguindo a líder Massa FM. Para se ter uma ideia da alta da 98 FM e do meio, o atual volume de audiência da vice-líder é um dos maiores já registrados pela estação nos últimos dois anos. E a média atual da 98 FM já foi um valor comum de uma líder geral isolada no mercado curitibano. Essa foi a terceira alta consecutiva em audiência da 98.9 FM.

E a Caiobá FM 102.3 (popular/hits) também se destacou ao sustentar de forma isolada a terceira colocação geral em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), condição esta retomada pela emissora a partir da medição passada.

Também é destaque o desempenho da Jovem Pan FM 103.9 (jovem/pop), rádio que cravou o seu melhor número de audiência na comparação com os índices registrados pela estação desde o período pré-pandemia. O novo avanço da 103.9 FM a reposicionou na quarta colocação geral de audiência em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), além de reaproximar de vez a Jovem Pan FM da disputa por uma condição no top 3.

Ouro Verde FM 105.5 (líder no formato adulto-contemporâneo) e Mundo Livre FM 93.9 (adulto/rock-alternativa) completam os maiores volumes de audiência do mercado curitibano, estações que também seguem relativamente próximas do top 3 nos principais períodos da pesquisa.

Mais destaques

A Transamérica FM 100.3 (jovem/adulto-jornalismo/esportes) foi um dos destaques da atual medição quando o assunto é posição do ranking de audiência. Após um longo período, a 100.3 FM agora aparece como a oitava maior audiência da Grande Curitiba em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), superando uma não assinante da pesquisa.

Antes, a Clube FM 101.5 (popular/hits) também se destacou ao apresentar uma boa variação de audiência nos principais períodos da pesquisa, permanecendo assim isolada na sétima colocação geral. Vale destacar que o atual volume de audiência da Clube FM é o segundo maior a ser registrado pela FM desde as mudanças artísticas realizadas pela estação a partir do segundo semestre de 2020.

Estável e agora de forma isolada, a BandNews FM 96.3 (jornalismo) completa o top 10 de audiência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e em outros filtros gerais. E, ao avançar em audiência, a Rádio T FM 104.9 (popular/hits) passa a ser a emissora posicionada na sequência do top 10 em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

Também vale a menção sobre a presença da Rádio Banda B FM 79.3 no ranking FM, emissora que fez a sua estreia na medição passada. A rádio tem um volume que a posiciona na sequência do top 10 em filtros gerais, mas quando somada a audiência concentrada em AM 550, a Rádio Banda B avança entre os dez maiores volumes do rádio na Grande Curitiba.

Fonte: tudoradio.com

Deixe seu comentário:

  • Consumo de rádio online no Brasil avança

    O consumo de rádio no Brasil não está alto apenas no dial. A Kantar IBOPE Media lançou ontem (19) um estudo que mostra o avanço no consumo de rádio online, ou seja, via serviços como o streaming de áudio. O Data... Leia mais

    Em 26/04/2022
  • Promoção na Run the Change em Curitiba

    A Caiobá FM 102.3, Ouro Verde FM 105.5 e a Rádio Difusora AM 590, emissoras sediadas em Curitiba (PR), estão divulgando que contam com promoção na quarta etapa da Run the Change, evento que consiste em corridas de... Leia mais

    Em 26/04/2022