Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Massa FM e 98 FM crescem de novo em Curitiba

Pela terceira vez consecutiva o rádio FM de Curitiba e região metropolitana amplia o seu volume geral de audiência. A afirmação é baseada na mais recente pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media, que foi conhecida pelo mercado local na semana passada. O meio FM curitibano foi impulsionado por estações de diferentes formatos e contou com novidades no top 5.

Líderes em alta

Massa FM 97.7, líder geral de audiência na Grande Curitiba desde o primeiro semestre de 2020, apresentou o seu segundo avanço consecutivo de audiência em filtros gerais, o que mantém a emissora isolada no topo do ranking FM. A média atual da 97.7 FM é a maior desde a medição do trimestre julho a setembro de 2021 (conhecida pelo mercado em outubro passado) e o avanço da líder contribuiu diretamente com a alta do FM curitibano.

Quem também se destacou foi a 98 FM 98.9 (popular/hits), emissora que está abrindo boa vantagem para as demais FMs medidas no ranking e segue perseguindo a líder Massa FM. Para se ter uma ideia da alta da 98 FM e do meio, o atual volume de audiência da vice-líder é um dos maiores já registrados pela estação nos últimos dois anos. E a média atual da 98 FM já foi um valor comum de uma líder geral isolada no mercado curitibano. Essa foi a terceira alta consecutiva em audiência da 98.9 FM.

E a Caiobá FM 102.3 (popular/hits) também se destacou ao sustentar de forma isolada a terceira colocação geral em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), condição esta retomada pela emissora a partir da medição passada.

Também é destaque o desempenho da Jovem Pan FM 103.9 (jovem/pop), rádio que cravou o seu melhor número de audiência na comparação com os índices registrados pela estação desde o período pré-pandemia. O novo avanço da 103.9 FM a reposicionou na quarta colocação geral de audiência em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), além de reaproximar de vez a Jovem Pan FM da disputa por uma condição no top 3.

Ouro Verde FM 105.5 (líder no formato adulto-contemporâneo) e Mundo Livre FM 93.9 (adulto/rock-alternativa) completam os maiores volumes de audiência do mercado curitibano, estações que também seguem relativamente próximas do top 3 nos principais períodos da pesquisa.

Mais destaques

A Transamérica FM 100.3 (jovem/adulto-jornalismo/esportes) foi um dos destaques da atual medição quando o assunto é posição do ranking de audiência. Após um longo período, a 100.3 FM agora aparece como a oitava maior audiência da Grande Curitiba em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), superando uma não assinante da pesquisa.

Antes, a Clube FM 101.5 (popular/hits) também se destacou ao apresentar uma boa variação de audiência nos principais períodos da pesquisa, permanecendo assim isolada na sétima colocação geral. Vale destacar que o atual volume de audiência da Clube FM é o segundo maior a ser registrado pela FM desde as mudanças artísticas realizadas pela estação a partir do segundo semestre de 2020.

Estável e agora de forma isolada, a BandNews FM 96.3 (jornalismo) completa o top 10 de audiência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e em outros filtros gerais. E, ao avançar em audiência, a Rádio T FM 104.9 (popular/hits) passa a ser a emissora posicionada na sequência do top 10 em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

Também vale a menção sobre a presença da Rádio Banda B FM 79.3 no ranking FM, emissora que fez a sua estreia na medição passada. A rádio tem um volume que a posiciona na sequência do top 10 em filtros gerais, mas quando somada a audiência concentrada em AM 550, a Rádio Banda B avança entre os dez maiores volumes do rádio na Grande Curitiba.

Fonte: tudoradio.com

Deixe seu comentário: