Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Massa FM, 98 FM e Jovem Pan FM seguem com os maiores volumes de audiência de Curitiba

Curitiba acompanhou mais uma atualização da pesquisa que mapeia o consumo de rádio na capital paranaense e na região metropolitana. No geral, a medição realizada pela Kantar IBOPE Media mostra o segundo avanço consecutivo na média geral de audiência, sendo este o mais consistente dos últimos meses. O crescimento reposiciona o rádio curitibano em um patamar bem superior aos valores vistos até 2020. Vários destaques foram observados.

Sem mudanças no top 3 de audiência

Massa FM 97.7 (popular/sertaneja) continua sozinha na liderança geral de audiência nos principais períodos da pesquisa, posição sustentada pela emissora desde o primeiro semestre de 2020. E a Massa FM tem oscilado dentro de uma margem segura para a manutenção desse resultado, seja de forma positiva ou negativa, mas sempre registrando médias que já foram observadas em pesquisas recentes. Em resumo: é possível afirmar que há uma estabilidade na condição de líder da 97.7 FM.

Também é destaque o desempenho da 98 FM 98.9 (popular/hits), emissora que voltou a variar de forma positiva na medição e viu cair a distância que a separa da atual líder geral em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A 98 FM também mostra uma estabilidade na medição se a comparação com os meses anteriores for ampliada, emissora que está isolada na vice-liderança geral desde o começo do segundo semestre de 2021.

Jovem Pan FM 103.9 (jovem/pop) é outro destaque da atual pesquisa de audiência. A estação aparece no top 3 pelo terceiro resultado consecutivo, se considerado o filtro 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Já sobre a sua evolução, a medição atual aponta o segundo crescimento consecutivo no índice de audiência da 103.9 FM, emissora que pela segunda vez aparece de forma um pouco mais isolada nessa condição de destaque.

Mudança no top 5

Em evolução, a Ouro Verde FM Easy FM 105.5 (adulto-contemporâneo) voltou a ficar posicionada na quarta colocação geral de audiência em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), aparecendo logo na sequência do top 3. O avanço foi o suficiente para inverter a posição com a Caiobá FM 102.3 (popular/hits), emissora esta que aparece praticamente com o mesmo índice da pesquisa anterior e, nos últimos quatro meses, tem enfrentado problemas em seu alcance de sinal (está operando com potência reduzida).

Também é destaque o desempenho da Mundo Livre FM 93.9 (adulto/alternativa-rock), que aparece próxima das emissoras do top 5 nos principais períodos da pesquisa e tem ampliado a sua média de audiência na comparação com a medição anterior. A 93.9 FM está consolidada em seu novo patamar de audiência, valor este bem superior ao que era registrado pela estação até o começo de 2021.

Mais destaques

Clube FM 101.5 (popular/hits) aparece na sequência do ranking FM nos principais períodos da medição, rádio que variou de forma positiva em audiência. Mas há uma distância nada desprezível entre a emissora que o grupo que disputa colocações no top 5. Vale recordar que a 101.5 FM já anunciou uma mudança de rumo, com o encerramento da atual programação e a chegada da Rádio Bandeirantes ao canal.

Logo após a Clube FM, o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) conta com uma FM não assinante da pesquisa, seguida de muito perto pela Transamérica FM 100.3 (jovem/adulto-jornalismo/esportes). Vale ressaltar que a 100.3 FM auxiliou na alta de audiência do meio FM ao variar de forma positiva no ranking.

Também é destaque o desempenho da BandNews FM 96.3 (jornalismo), emissora que apresentou a sua terceira alta consecutiva de audiência e volta a ficar consolidada no top 10 de audiência no FM da Grande Curitiba.

O ranking FM no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) conta também com uma FM não assinante e a Rádio T FM 104.9 (popular/hits) como as emissoras mais próximas do top 10 de audiência, emissoras que também ampliaram os seus índices na comparação com pesquisas anteriores. A Rádio Banda B FM 79.3 (popular/jornalismo-esportes) também está nesse “bolo”, mas avança para o top 10 se considerada a média da rádio na faixa AM (550 AM).

Fonte: tudoradio.com

  • Ouro Verde FM avança para o top 3 em Curitiba

    Curitiba foi outra praça importante que acompanhou mais uma atualização da pesquisa que mostra os dados de consumo do rádio local. Realizada pela Kantar IBOPE Media, a medição mostra o terceiro avanço consecutivo... Leia mais

    Em 23/07/2022
  • Publicidade deve avançar 9% no Brasil

    As revisões sobre o crescimento do mercado publicitário continuam pautando a mídia especializada. Segundo o último relatório Global Ad Spend Forecast, da Dentsu, o investimento publicitário deve avançar 9% no... Leia mais

    Em 22/07/2022

PODER NA NEGOCIAÇÃO

Conseguimos as melhores negociações para nossos clientes, com agilidade na elaboração de propostas e projetos.

FATURAMENTO

Documentos de faturamento emitidos pelas próprias rádios, garantindo a idoneidade de todo o processo.

AGILIDADE

Agilidade para colocação ou mudança de materiais no ar, bem como no caso de necessidade de gravação de spots e vt.

LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Representamos emissoras LÍDERES DE AUDIÊNCIA nas principais praças do Paraná e em cidades estratégicas de Santa Catarina.