Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Grupo RIC apresentou nesta semana Henrique Kirilauskas como novo diretor executivo para as praças de Curitiba e Ponta Grossa. O novo executivo assume a função com a missão de desenvolver projetos inovadores alinhados à estratégia corporativa de mídia multiplataforma.
Kirilauskas já atuava como consultor do grupo, que conta com 14 veículos entre rádios, TVs, revista e canais digitais. Agora ele passa a integrar a diretoria corporativa de Mercado e Soluções Integradas sob a liderança de Marcelo Requena, que inclui na equipe os diretores regionais de Londrina, Carla Hoffmann; Maringá, Fábio Góes; Oeste do estado, Pedro Luis Andrade; Nacional, o diretor executivo José Travagin; além de Gilson Bette, que assume agora o cargo de Diretor de Novos Negócios.
O novo executivo do grupo coleciona vários cases de sucesso. Entre eles, a direção comercial digital da BandTV, período em que alcançou cases consagrados com programas como o reality de gastronomia Masterchef, em 2018 e 2019, além de lançar e viabilizar comercialmente sucessos como o Me Poupe!, da jornalista Nathalia Arcuri, um reality de finanças pessoais que nasceu nas redes sociais e migrou para a TV aberta.
“Na RedeTV montei toda a estratégia digital comercial da emissora, desde a tabela de preços, desenvolvendo uma métrica específica de valoração digital, até o desenvolvimento de vários projetos de reality show. Meu DNA é esse: trazer resultados, com olhar de gestor e inovação. No Grupo Ric, em Curitiba, meu desafio é entregar conteúdo multiplataforma, em projetos que sejam inovadores e tenham a força da gestão”, diz o novo diretor do grupo paranaense.
Henrique conta também com a nova gerente crossmedia Vivian Seans, que traz bagagem comercial também em grupo de comunicação, vinda do jornal Gazeta do Povo. “Esses movimentos visam à construção de uma estrutura organizacional cada vez mais orientada por uma gestão de resultados, pautada por transparência, objetividade e engajamento. A evolução nas estratégias comerciais atende a uma necessidade do mercado e, acima de tudo, presta atendimento ainda mais customizado para os nossos clientes”, explica o diretor corporativo Marcelo Requena, que lidera toda a área comercial do Grupo Ric, no Paraná.
Em 2022, um dos grandes projetos do Grupo RIC foi a mudança da própria marca para refletir o seu propósito de ser cada vez mais crossmedia. Junto com a nova marca, o Grupo RIC lançou também no ano passado, ao completar 35 anos, as novas unidades de negócio RIC Lab, TOPVIEW 4.0 (The Club) e JOY Eventos, que tem à frente na gestão agora o diretor comercial de novos negócios, Gilson Bette. Como parte da reestruturação comercial, Bette mantém a gestão da carteira de clientes de organizações públicas e de economia mista.
Fonte: tudoradio.com