Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Consumo de rádio no Brasil avança

O mercado de rádio do Brasil acompanhou o primeiro panorama do Kantar Ibope Media sobre o consumo de rádio após o início do isolamento social em praticamente todo o país. E os números no dial seguiram a tendência que já era vista no digital e também em outros países. O tempo destinado pelos ouvintes ao rádio foi ampliado no período de isolamento (de 4h02 em fevereiro para 4h18 em março). A música segue como conteúdo mais buscado pela audiência, que também procura por entretenimento durante a pandemia do novo coronavírus. Companheiro, o rádio é buscado devido a sua grande variedade de formatos e conteúdos.

Consumo em alta no Brasil

Segundo o relatório da Kantar Ibope Media, divulgado na última quinta-feira (9), mesmo em isolamento, as pessoas continuam ouvindo rádio, na mesma intensidade de antes ou até mesmo mais. Em números, 77% dos entrevistados nos primeiros dias de abril afirmaram ouvir rádio, sendo 71% afirmando que ouviram as emissoras na mesma quantidade ou mais após as medidas de isolamento social. E 20% disseram ouvir “muito mais” rádio após o isolamento.

O tempo médio, ou seja, a média em horas e minutos destinadas pelos ouvintes ao rádio, também foi ampliado. Em São Paulo, por exemplo, o instituto constatou que em fevereiro essa duração média era de 4h02 minutos. Já em março, a duração foi para 4h18 minutos (sendo que o isolamento social virou uma realidade mais significativa a partir da segunda quinzena do mês) e 4h10 minutos entre os dias 1 a 7 de abril (média ainda não fechada por completo, mas que aponta um possível crescimento).

O dial AM/FM segue como principal plataforma de consumo de rádio, utilizado por 84% dos entrevistados pelo Kantar Ibope Media. A internet (streaming) foi usada por 19% dos ouvintes. E o instituto faz um recorte interessante: 12% dos entrevistados afirmaram ter consumido o conteúdo de rádio via YouTube. Vale lembrar que a plataforma é usada por várias emissoras.

Fonte: tudoradio.com

Deixe seu comentário:

  • Ouro Verde registra a sua melhor marca em Curitiba

    O mercado de Curitiba acompanhou uma estabilidade na média de audiência do FM local, isso na comparação com a última medição realizada na praça paranaense. O rádio vem de forte alta no universo de ouvintes na... Leia mais

    Em 18/03/2021

Representação

Representamos emissoras LÍDERES DE AUDIÊNCIA nas principais praças do Paraná e em cidades estratégicas de Santa Catarina.

Vamos as Compras

Uma grande oportunidade para o anunciante na tv aberta com resultado medido minuto a minuto pelo Ibope com uma audiência incomparável.

Rede Social

A rede social não é mais uma opção,é uma necessidade.

Planos especiais para divulgação nas redes sociais e no meio rádio.

Jingle e Spot’s

Disponibilizamos a você produção de jingles, cujo objetivo de chamar atenção, através da música. Produzindo também spots comerciais, chamadas, etc.