Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Clube FM de Curitiba passa a ser operada pelo grupo que conduz a Rede Evangelizar

A Clube FM 101.5 de Curitiba (PR) iniciou a segunda-feira (16) com um novo grupo operando a estação. Trata-se da Rede Evangelizar, grupo ligado ao Padre Reginaldo Manzotti, que anunciou a chegada da emissora a partir das 10h00, na abertura de seu programa (de perfil religioso/católico). Segundo informações preliminares e extraoficiais, a Clube FM vai ter seu perfil popular mantido, assim como seu nome e grade de programação. Exceto em alguns horários, como entre 10h00 e 11h00, quando entrará em rede com a Rede Evangelizar.

A novidade já era ventilada nos bastidores do mercado curitibano, mas pega de surpresa boa parte do mercado local. A Clube FM estava envolvida numa negociação de mudança de sua operação, saindo do Grupo Marista para ser operada por outro grupo de comunicação. A indefinição persistiu pelos últimos dois anos, com o seu processo de alteração em analise por órgãos públicos competentes.

Em maio de 2017, a Rede Evangelizar passou a operar a antiga Lumen FM 99.5 (adulto-contemporâneo/educativa), que era de propriedade do Grupo Marista. Outra emissora que chegou a ser operada por esse mesmo grupo, mas que estava com outra gestão, a 1430 AM (antiga Rádio Clube Paranaense, a B2), também passou para a administração da Rede Evangelizar em 2017.

Agora o Grupo Marista finaliza a operação de canais de comunicação no mercado de Curitiba, nome que é responsável por instituições como a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná). E a Rede Evangelizar amplia sua presença de projetos de comunicação na capital paranaense, cidade que é sede de todo o projeto religioso ligado ao Padre Reginaldo Manzotti.

Rede Evangelizar

No anuncio sobre a chegada da Clube FM à Rede Evangelizar, Manzotti lembrou que foi na emissora que sua trajetória de evangelização foi iniciada, através do programa Experiência de Deus.

A Rádio Evangelizar é um projeto de rádio católica da Associação Evangelizar é Preciso, ligada ao Padre Reginaldo Manzotti. A rádio foi iniciada em 2007 através da 1060 AM de Curitiba, antiga Rádio Paraná (que também era controlada pelo Grupo Marista), além de ocupar a 90.9 FM da Lapa.

Além das rádios 1060 AM, 1430 AM e 99.5 FM, a Associação Evangelizar é Preciso também passou a operar a TV Lumen de Curitiba a partir de 2011, canal que era controlado pelo Grupo Marista.

O padre é uma das maiores audiências do rádio brasileiro, com retransmissão em rádios como Jangadeiro FM 88.9 de Fortaleza (CE), Recife FM 97.5 do Recife (PE), entre outras. A expectativa é de que a Clube FM assuma esse perfil de rádio de formato popular/hits que conta com programas como o Experiência de Deus (no ar de segunda à sábado, as 10h às 11h00) em sua grade.

 

Fonte; tudoradio.com

Noticias do Mercado

  • Clube FM muda sua marca em Curitiba

    A Clube FM 101.5 de Curitiba, tradicional emissora do sul do país, conta com uma nova grade de programação a partir de hoje segunda-feira (15). Para a novidade a estação investiu em equipe e, na última semana,... Leia mais

    Em 15/06/2020
  • Ibope registra queda de investimento publicitário

    O Kantar Ibope Media divulgou mais um estudo nesta segunda-feira (4) abordando a forma como diversos setores da economia estão reagindo diante da pandemia do coronavírus. Entre os setores pesquisados está o de... Leia mais

    Em 09/05/2020
  • CBN completou 25 anos de atividades em Curitiba

    Na terça-feira (5) a CBN FM 90.1 de Curitiba completou 25 anos de atividades na capital paranaense. Para marcar a data, a emissora preparou especiais registrando as principais trajetórias da primeira FM do... Leia mais

    Em 09/05/2020