Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CBN Curitiba estreia em 95.1 FM na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (1º) o dial FM de Curitiba passará a contar com a CBN FM 95.1, nova afiliada da rede jornalística do Sistema Globo de Rádio. A estreia vai completar a transição da Rede CBN para uma nova frequência na capital paranaense, marca esta que está no ar desde 1995 em 90.1 FM, através de outro afiliado. Segundo o que apurou o tudoradio.com, a estrutura da nova emissora está em fase final de montagem e a sede da CBN Curitiba ficará localizada no centro da cidade. A transmissão da CBN em 95.1 FM será iniciada nos primeiros minutos do dia 1º de novembro, ou seja, logo após a marca deixar a sintonia 90.1 FM.

o empresário Amarildo Lopes, que será o novo afiliado da CBN em Curitiba e já integra a rede jornalística no norte paranaense, revelou que Gil Rocha será o responsável pelo jornalismo da nova CBN de Curitiba. Rocha é conhecido principalmente pelo seu trabalho na RPC (TV Globo). Lopes também informou que boa parte da equipe que antes atuava pela CBN FM 90.1 também será admitida pela nova afiliada, em 95.1 FM.

A sede da nova CBN Curitiba está localizada no centro da cidade, no complexo NH Curitiba The Five (Rua Nunes Machado, número 68). A CBN vai ocupar espaços de lojas do edifício, estrutura esta que já está em fase final de montagem. Já a transmissão 95.1 FM, que é uma das maiores potências da capital paranaense (classe A1 de operação – saiba mais), também será modernizada.

empresário Amarildo Lopes é responsável pela CBN FM 100.9 de Londrina. O radiodifusor foi um dos primeiros parceiros da Rede CBN e controla também as rádios Ayoba FM 97.7 (adulto-contemporâneo) e Mundo Livre FM 93.1 (adulto/alternativa-rock), também voltadas ao mercado londrinense. A estrutura do grupo de Amarildo em Londrina também dará um suporte diário para a operação da CBN em Curitiba.

Amarildo é afiliado da CBN desde 1º de janeiro de 1995, quando implantou a CBN Londrina em 830 AM. A estação já passou pela sintonia 93.5 FM e hoje atua em 100.9 FM (fruto do processo de migração AM-FM da até então CBN AM 830).

Em entrevista à equipe de jornalismo da AERP, Amarildo detalhou um pouco mais sobre o posicionamento da nova CBN Curitiba e o que a audiência pode esperar da rádio. “Todas as CBNs têm a mesma linha no Brasil, são comandadas pelo Sistema Globo de Rádio, ou seja, têm um manual a ser seguido, inclusive, quando o assunto é referente à qualidade dos profissionais que fazem parte do time. Por esse motivo, todos os colaboradores da CBN, sejam de Curitiba, Londrina ou do Rio de Janeiro, têm a mesma linguagem, são bons profissionais”, disse o radiodifusor.

“Estamos começando uma conversa com os profissionais de Curitiba, eu vejo que a qualidade do trabalho deles é muito boa, senão eles não estariam na CBN. Por isso, eu gostaria de reforçar que nós gostaríamos muito de manter a equipe, a menos que eles não queiram”, completa Amarildo, em entrevista à AERP.

Fonte: tudoradio.com

  • Consumo de rádio online no Brasil avança

    O consumo de rádio no Brasil não está alto apenas no dial. A Kantar IBOPE Media lançou ontem (19) um estudo que mostra o avanço no consumo de rádio online, ou seja, via serviços como o streaming de áudio. O Data... Leia mais

    Em 26/04/2022
  • Promoção na Run the Change em Curitiba

    A Caiobá FM 102.3, Ouro Verde FM 105.5 e a Rádio Difusora AM 590, emissoras sediadas em Curitiba (PR), estão divulgando que contam com promoção na quarta etapa da Run the Change, evento que consiste em corridas de... Leia mais

    Em 26/04/2022