Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Caiobá FM não conta mais com Renato Gaúcho

Uma bomba para o rádio paranaense. O comunicador Renato Gaúcho, conhecido como “O Rei do Rádio”, não integra mais a equipe da Caiobá FM 102.3 de Curitiba. Durante 32 anos o radialista foi responsável pelas manhãs da emissora e, durante a sua trajetória, foi líder geral de audiência (Kantar Ibope Media). Renato Gaúcho anunciou a sua saída da Caiobá FM através de uma postagem em sua fan-page no Facebook.

Gaúcho comandava a Caiobá FM entre 07h00 e 12h00, de segunda à sexta-feira, no horário que leva o nome de Manhã Caiobá. Nessa faixa horária, o comunicador interagia com a audiência de diferentes maneiras, mas o ponto alto era a leitura dramática (interpretativa) da carta de ouvintes, quadro que ficou famoso e virou tradição nas manhãs do dial curitibano.

Hoje, no Manhã Caiobá, o comunicador Paulo Roberto Lídio passou a comandar o horário das 07h00 às 12h00, mantendo o formato da atração. Lídio já fazia o programa aos finais de semana, também no mesmo formato que era mantido por Gaúcho durante a semana.

A notícia pega o mercado de Curitiba de surpresa. O horário de Renato Gaúcho na Caiobá FM é considerado um dos marcos da radiodifusão paranaense, sendo conhecido na área inclusive em outras regiões do país. A repercussão da saída do comunicador reverberou entre profissionais da área em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, segundo o que apurou o tudoradio.com.

Atualmente a Caiobá FM aparece na vice-liderança geral de audiência nos principais filtros da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media, sendo um dos maiores volumes de audiência do Centro-Sul do país.

Renato Gaúcho não informou publicamente se irá para outra emissora de Curitiba.

tudoradio.com esteve em contato com a direção da Caiobá FM, esta que afirmou que a saída do comunicador foi em “comum-acordo e em bons termos”. A diretoria ainda destacou a “qualidade de Renato Gaúcho como profissional”, agradecendo o radialista pela sua atuação na rádio e deseja-o sucesso em sua nova caminhada.

Fonte: tudoradio.com

Deixe seu comentário:

Noticias do Mercado

  • Caiobá FM não conta mais com Renato Gaúcho

    Uma bomba para o rádio paranaense. O comunicador Renato Gaúcho, conhecido como “O Rei do Rádio”, não integra mais a equipe da Caiobá FM 102.3 de Curitiba. Durante 32 anos o radialista foi responsável... Leia mais

    Em 04/06/2019
  • 98 FM se isola na liderança de audiência em Curitiba.

    O mercado de rádio de Curitiba acompanhou mais uma atualização geral da audiência FM local, esta que é medida pelo Kantar Ibope Media. Várias emissoras importantes auxiliaram na alta do universo de ouvintes na... Leia mais

    Em 03/05/2019
  • OS BONS TEMPOS ESTÃO DE VOLTA RÁDIO CIDADE 670

    Desde o início do mês de março o ouvinte curitibano tem mais uma programação de entretenimento, jornalismo e esporte. É a Rádio Cidade, que retorna na mesma frequência que ocupou entre 1980 e 2002: AM 670 Khz.... Leia mais

    Em 29/03/2019