Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Na atualização mais recente da audiência de rádio, Curitiba praticamente viu uma repetição da medição anterior. Os dados conhecidos pelo mercado nos ultimos dias mostram uma estabilidade no universo de ouvintes, meio que havia experimentado uma alta na atualização anterior. Os dados são da Kantar Ibope Media.

Mudança no top 3

Uma novidade no top 3 curitibano, considerando o período 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A Caiobá FM 102.3 (popular/hits) retomou a vice-liderança geral de audiência, feito que não era visto pela estação desde o primeiro semestre de 2019. A emissora vem de um reposicionamento de sua programação e marca, feitos em 2020. Desde então, tem evoluído de forma constante na medição de audiência.

Já a Massa FM 97.7 (popular/sertanejo) segue com um elevado índice de audiência, o que a mantém isolada na liderança geral nos principais períodos da pesquisa. A movimentação atual do FM curitibano diminuiu um pouco a distância da líder para as demais FMs, isso na comparação com o resultado anterior.

A 98 FM 98.9 (popular/hits) aparece em terceiro geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), mas com um índice muito próximo daquele registrado pela FM na medição passada. A rádio também segue bem próxima da Caiobá FM, mantendo acirrada a disputa pela vice-liderança geral.

Mais destaques

A Ouro Verde FM 105.5 (adulto-contemporâneo) segue em destaque ao permanecer posicionada na quarta colocação geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). O atual volume de audiência da FM é muito próximo do índice registrado pela rádio na medição passada. Vale lembrar que a média obtida pela Ouro Verde na pesquisa anterior é um recorde para a FM em Curitiba.

Também é destaque a movimentação da Jovem Pan FM 103.9 (jovem/pop), emissora que completa o top 5 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e em outros filtros importantes da pesquisa. A pesquisa atual é mais uma atualização em que a Jovem Pan FM amplia sua média de audiência.

E a Mundo Livre FM 93.9 (adulto/rock-alternativa) foi um dos principais destaques da medição de audiência. A rádio cravou outra média histórica para a sua trajetória, iniciada em 2008. O avanço atual foi o maior da medição, aproximando a rádio do top 5 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). O volume atual de audiência da Mundo Livre FM é quase o dobro daquele que a FM costumava registrar até o começo de 2020.

Sequência do top 10

A Rádio Gospel FM 89.3 (religiosa/gospel) avançou novamente em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e passou a ficar ainda mais isolada na sétima colocação geral de audiência na Grande Curitiba.

Na sequência, a Clube FM 101.5 (popular/hits) aparece em oitavo em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), emissora que vem de um reposicionamento recente em seu projeto artístico.

A Transamérica FM 100.3 (jovem/adulto-esportes) aparece na nona colocação geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), mantendo a posição geral de audiência obtida a partir da medição passada. A FM é acompanhada de perto pela BandNews FM 96.3 (jornalismo).

Estável, a Rádio T FM 104.9 (popular/hits) é a emissora que aparece na sequência do top 10 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), seguida pela Evangelizar FM 99.5 (religiosa/católica).

Retorno do “face to face” na pesquisa

A medição atual também cobre um trimestre cheio do retorno do “face to face”. Desde o dia 20 de março do ano passado, a pesquisa não estava contando com entrevistas presenciais devido a pandemia do novo coronavírus, sendo substituídas por entrevistas feitas via telefone e internet.

A pandemia do novo coronavírus impediu que pesquisadores saíssem às ruas para fazer as entrevistas, assim como ocorreu com pesquisas de outros institutos e/ou sobre outros temas analisados.

A normalização foi iniciada no banco de setembro de 2020, com o retorno da modalidade “face to face”, impactando assim de forma parcial nas últimas atualizações.

Fonte: tudoradio.com.br

Deixe seu comentário:

  • Super Rádio Colombo anuncia canal em FM

    O dial da Grande Curitiba contará com mais uma novidade. A atual Rádio Colombo AM 1020 de Curitiba está divulgando em suas redes sociais que está com sua estrutura finalizada para efetivar a migração AM-FM nas... Leia mais

    Em 30/11/2021

Representação

Representamos emissoras LÍDERES DE AUDIÊNCIA nas principais praças do Paraná.

Vamos as Compras

Uma grande oportunidade para o anunciante na tv aberta com resultado medido minuto a minuto.

Jingle e Spot’s

Chamar a atenção do consumidor através da música, esse é o objetivo do Jingle.

Anuncie no Rádio

Menor custo para anúncio e elaboração dos materiais, em comparação com outros meios de comunicação.