Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Anuncie no Rádio

 

Alguns dados sobre o Rádio no Brasil

 

 

O meio Rádio é bastante difundido no mercado brasileiro, abrangendo todos os tipos de públicos e perfis, atingindo locais onde outros meios não chegam.

O meio rádio é ouvido por 86% da população. Três a cada cinco ouvintes escutam rádio todos os dias e cada ouvinte passa 04h40 ouvindo rádio por dia. O consumo do rádio via web está crescendo. O tempo médio diário é de 02h20. Trinta e um por cento da população usou algum serviço de streaming para ouvir música e notícias. Ao todo cada ouvinte de rádio via web dedicou 02h02 minutos em média. 

 

AO LONGO DO DIA EM TODOS OS LUGARES

O consumo de rádio muda ao longo do dia nos diferentes locais. O pico de consumo em casa acontece pela manhã e início de tarde, enquanto o consumo no trabalho predomina durante manhã e tarde, diminuindo no horário de almoço e no final do expediente. Durante o deslocamento  o pico de consumo acontece no período da manhã e ao final da tarde.

 

Porque investir em Rádio!

O Rádio está junto ao consumidor na hora da compra. Segundo pesquisa, o rádio é o veículo que está junto a 93% dos consumidores na hora que antecede a compra. Ou seja, não importa o que ele viu na tevê na noite anterior porque quem decide a compra é o rádio, o comercial que ele ouviu antes de ir para o comércio. O horário nobre do Rádio dura 13 horas.

O rádio é o meio de comunicação que você pode ouvir em casa, no carro, pelo celular em caminhadas ou no jogo de futebol num estádio, nas academias, no táxi, e em milhares de outros locais. Ele pode ser ouvido tanto no trabalho quanto no momento de lazer. É o único meio de comunicação que pode ser consumido simultaneamente, ou seja, as pessoas ouvem rádio fazendo uma outra atividade.

No Brasil, ele continua tendo forte presença como veículo de comunicação, com alcance de cerca de 52 milhões de brasileiros, no qual 89% dos ouvintes estão entre as principais capitais do país e em suas regiões metropolitanas. Nos grandes centros, ele é o principal companheiro no início das manhãs e finais de tarde de trânsito intenso, períodos do dia em que os picos de audiência atingem cerca de 37 milhões de ouvintes.

Para algumas pessoas, o rádio continua a representar o principal meio de comunicação quando a procura por notícia está relacionada a situações sobre futebol, trânsito e informações locais, sendo também a principal forma de lançar uma nova música no mercado.

Mesmo sendo um veículo “antigo”, o rádio continua sendo ouvido por pessoas de todas as faixas etária. E, com a convergência de mídias a todo o vapor, torna-se cada vez mais digital e amplia sua audiência além das fronteiras de seu município ou região.

Rwcom

Sempre visando desenvolver campanhas de comunicação com foco nos resultados, a Rwcom tem total noção da importância do Rádio como mídia eletrônica. Com grande penetração e audiência bastante peculiares, buscar estratégias de comunicação no rádio tem trazido grande colaboração e alcance às campanhas que utilizam este meio.

A Rwcom gerencia os processos relacionados a mídia no meio rádio. Presta acessória  ao anunciante em suas necessidades de propaganda, executando trabalhos para sua execução.

Nosso trabalho começa na análise e entendimento do público a ser alcançado, buscando o direcionamento da campanha ao veículo que mais se adéqüe ao público a ser atingido.

Noticias do Mercado

  • Clube FM muda sua marca em Curitiba

    A Clube FM 101.5 de Curitiba, tradicional emissora do sul do país, conta com uma nova grade de programação a partir de hoje segunda-feira (15). Para a novidade a estação investiu em equipe e, na última semana,... Leia mais

    Em 15/06/2020
  • Ibope registra queda de investimento publicitário

    O Kantar Ibope Media divulgou mais um estudo nesta segunda-feira (4) abordando a forma como diversos setores da economia estão reagindo diante da pandemia do coronavírus. Entre os setores pesquisados está o de... Leia mais

    Em 09/05/2020
  • CBN completou 25 anos de atividades em Curitiba

    Na terça-feira (5) a CBN FM 90.1 de Curitiba completou 25 anos de atividades na capital paranaense. Para marcar a data, a emissora preparou especiais registrando as principais trajetórias da primeira FM do... Leia mais

    Em 09/05/2020