Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

98 FM reassume a liderança geral

O mercado de Curitiba está movimentado com muitas novidades após a atualização de mais uma pesquisa regular realizada pelo Kantar Ibope Media. Segundo a medição trimestral, o FM curitibano viu uma melhora no índice de ouvintes no meio, com um avanço superior a 2% na média de ouvintes por minuto em filtros gerais. E foram observadas novidades no top 3 e também no top 10.

Novidade no top 3

A 98 FM 98.9 (popular/hits) reassumiu a liderança geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e em outros filtros importantes, isso devido a um forte avanço visto na média de audiência da emissora.

Isso reposiciona a 98 FM na primeira colocação após ter pedido a posição na pesquisa anterior para a Massa FM 97.7 (popular/sertanejo). Ou seja, segue a alternância em Curitiba entre as duas FMs, mas agora com um teto de audiência mais elevado no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e em outros períodos gerais.

Também é novidade a chegada da Ouro Verde FM 105.5 (adulto-contemporâneo) à terceira colocação geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A posição é inédita e foi possível após um novo avanço consistente na média da FM.

A 105.5 FM já vinha de alta na medição passada, quando pulou para quarto geral, também no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A Ouro Verde FM foi a emissora de maior evolução percentual entre as seis primeiras colocadas/

Na sequência, também relativamente próxima do top 3 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), o ranking nesse filtro conta com a Jovem Pan FM 103.9 (jovem/pop), emissora que apresentou uma alta consistente em sua média de audiência, superando assim a Caiobá FM 102.3 (popular/hits) nesse período.

Mais avanços

O maior avanço da pesquisa foi visto na média da Mundo Livre FM 93.9 (alternativo/rock), com um avanço superior a 20% no período 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A rádio, que completou 12 anos nesta segunda-feira (10), cravou a sua melhor marca de audiência, alcançando a sétima colocação geral. A Mundo Livre FM se aproximou da sexta colocada geral (Clube FM 101.5, popular) em filtros importantes da pesquisa.

Outra emissora que avançou foi a BandNews FM 96.3 (jornalismo), rádio que segue posicionada em nono geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e diminuiu a distância que a separa da Gospel FM 89.3 (religiosa/gospel, rádio que passa a ficar em oitavo).

Praticamente estável, a Transamérica FM 100.3 (jovem/adulto-contemporâneo-esportes) fecha o top 10 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

 

 

Fonte: tudoradio.com

Deixe seu comentário:

Noticias do Mercado

  • Clube FM muda sua marca em Curitiba

    A Clube FM 101.5 de Curitiba, tradicional emissora do sul do país, conta com uma nova grade de programação a partir de hoje segunda-feira (15). Para a novidade a estação investiu em equipe e, na última semana,... Leia mais

    Em 15/06/2020
  • Ibope registra queda de investimento publicitário

    O Kantar Ibope Media divulgou mais um estudo nesta segunda-feira (4) abordando a forma como diversos setores da economia estão reagindo diante da pandemia do coronavírus. Entre os setores pesquisados está o de... Leia mais

    Em 09/05/2020
  • CBN completou 25 anos de atividades em Curitiba

    Na terça-feira (5) a CBN FM 90.1 de Curitiba completou 25 anos de atividades na capital paranaense. Para marcar a data, a emissora preparou especiais registrando as principais trajetórias da primeira FM do... Leia mais

    Em 09/05/2020