Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

98 FM reassume a liderança geral em Curitiba

Curitiba acompanhou na semana passada mais uma atualização geral da audiência FM local. A pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media apontou mais uma retração na média de ouvintes por minuto no universo FM na comparação com os resultados anteriores. Porém, algumas FMs ignoraram a tendência de baixa do mercado e ampliaram suas médias.

“Nova” líder

A 98 FM 98.9 (popular/hits) apresentou uma forte variação positiva em sua média de audiência nos principais períodos da medição, fato que a reposicionou na primeira colocação geral em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Para se ter uma ideia do avanço da 98 FM, a marca atual é a mais alta desde o trimestre março a maio deste ano, elevando assim o teto da pesquisa de audiência.

E o avanço mais significativo da 98 FM foi determinante para a mudança na liderança, pois a Massa FM 97.7 (popular/sertanejo) não apresentou recuo. Ou seja, o volume de audiência da atual vice-líder é superior ao índice cravado por ela na medição anterior. A Massa FM registra hoje a sua maior média de audiência desde o trimestre julho a setembro de 2018. Em resumo: a disputa pela liderança está em alto nível, com as duas FMs concorrentes isoladas nesta condição.

Mais próximas

A movimentação atual do mercado posicionou as rádios Caiobá FM 102.3 (popular/hits), Jovem Pan FM 103.9 (jovem/pop) e Ouro Verde FM 105.5 (adulto-contemporâneo) mais próximas na medição em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A Caiobá FM segue isolada em terceiro geral, enquanto Jovem Pan FM e Ouro Verde (que são líderes em seus formatos de programação) se revezam conforme o filtro analisado.

O mercado curitibano também observou mais um avanço na média de audiência da Mundo Livre FM 93.9 (alternativa/rock), emissora que vive uma nova fase artística desde o início deste semestre. Trata-se do segundo avanço consecutivo na média da emissora, FM que ganha uma posição no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e já aparece em oitavo geral.

 

Fonte: tudoradio.com

Noticias do Mercado

  • RIC FM é cotada para assumir 107.1 FM na Grande Curitiba

    Após o final das operações da Rádio Banda B AM 550 de Curitiba em conjunto com a 107.1 FM, o canal é cotado para ser ocupado por programação própria do Grupo RIC, o qual controla a estação. A estação... Leia mais

    Em 23/03/2020
  • 98 FM mantém a liderança geral em Curitiba

    Na semana passada o mercado curitibano acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, medida regularmente pelo Kantar Ibope Media. No resultado conhecido no último dia 11, o FM de Curitiba obteve... Leia mais

    Em 19/03/2020
  • Caiobá reposiciona sua marca em Curitiba

    A Caiobá FM 102.3 de Curitiba, uma das rádios mais ouvidas na capital paranaense, está intensificando uma ação de reposicionamento de sua marca junto aos ouvintes e ao mercado publicitário. A rádio, controlada... Leia mais

    Em 03/03/2020