Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

98 FM cresce de novo e se aproxima da líder Massa FM

O mercado de rádio em FM da Grande Curitiba ampliou pela segunda vez consecutiva o seu volume de audiência em períodos gerais da pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media. A alta foi puxada pela melhora nos índices de FMs que concentram volumes consideráveis de audiência.

Disputa acirrada pela liderança

Estável no topo do ranking FM+WEB em períodos como o 05h-00h (todos os dias e locais), a Massa FM 97.7 (popular/sertanejo) mantém a liderança geral de audiência em filtros importantes da medição de audiência. A rádio vem de forte alta na pesquisa anterior e, na atual, manteve um índice muito próximo daquele visto antes da atualização. A situação da Massa FM fixa um teto elevado para a medição FM.

A 98 FM 98.9 (popular/hits), vice-líder geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), foi um dos destaques da atual medição ao apresentar uma boa variação positiva em sua média de audiência, o que a aproximou um pouco mais da Massa FM em filtros importantes da pesquisa. A 98 FM também vem de forte alta em seu índice na medição passada.

Avanços

A Ouro Verde FM Easy FM 105.5, líder isolada entre as FMs de formato adulto-contemporâneo na Grande Curitiba, apresentou uma elevação consistente em seu índice de audiência, fato que a reposicionou na terceira colocação geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A FM vive um de seus melhores momentos históricos no FM curitibano.

Também é destaque a evolução da Caiobá FM 102.3 (popular/hits). Apesar de ter oscilado para a quarta colocação, a emissora segue ampliando de forma consecutiva o seu volume de audiência. O crescimento visto nos índices da Caiobá FM ocorre pela segunda pesquisa consecutiva.

A Jovem Pan FM 103.9 (jovem/pop) foi outra emissora que manteve na atual medição a tendência positiva que já era observada em seus números na pesquisa passada. A rádio variou de forma positiva em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e passa a ficar mais isolada em sua colocação.

Mais destaques

A BandNews FM 96.3 (jornalismo/esportes) foi novamente um dos principais destaques da medição de audiência em Curitiba, ao variar de forma considerável em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Isso a reposicionou na sexta colocação geral.

Na sequência, o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) conta com a estável Mundo Livre FM 93.9 (adulto/rock), que aparece na sétima colocação em filtros gerais e tem uma sequência positiva na comparação com os seus índices históricos.

Clube FM 101.5 (popular/hits, rádio que vive um reposicionamento em seu projeto artístico) e Gospel FM 89.3 (líder entre as FMs religiosas) aparecem na sequência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), registrando números muito próximos entre as duas estações.

E, com evolução positiva em seu índice geral, a Transamérica FM 100.3 (jovem/adulto-esportes) completa o top 10 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

A pesquisa sem “face to face”

Desde o dia 20 de março, a pesquisa não conta com entrevistas “face to face” e isso gerou dúvidas de como a situação vai impactar nos resultados. E como a Kantar Ibope Media segue orientando as emissoras na comparação com pesquisas (bancos) anteriores.

Devido a pandemia do novo coronavírus, desde 1º de abril as pesquisas “face to face” foram substituídas via telefone e internet. O mesmo já ocorreu no banco de março desde o dia 20.

A pandemia do novo coronavírus impede que pesquisadores saiam às ruas para fazer as entrevistas, assim como já ocorre com pesquisas de outros institutos e/ou sobre outros temas analisados.

Fonte: tudoradio.com

Noticias do Mercado

  • 98 FM cresce de novo e se aproxima da líder Massa FM

    O mercado de rádio em FM da Grande Curitiba ampliou pela segunda vez consecutiva o seu volume de audiência em períodos gerais da pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media. A alta foi puxada pela melhora nos índices... Leia mais

    Em 27/08/2020
  • Massa FM e 98 FM disparam em audiência

    A capital paranaense acompanhou mais uma atualização geral dos dados da audiência FM, esta que é medida regularmente pela Kantar Ibope Media. O mercado viu os números a partir da última segunda-feira (13),... Leia mais

    Em 20/07/2020
  • Clube FM muda sua marca em Curitiba

    A Clube FM 101.5 de Curitiba, tradicional emissora do sul do país, conta com uma nova grade de programação a partir de hoje segunda-feira (15). Para a novidade a estação investiu em equipe e, na última semana,... Leia mais

    Em 15/06/2020