Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

49% das empresas continuarão investindo em Rádio

A Kantar divulgou mais uma pesquisa que mostra que os departamentos de marketing deverão investir mais em vídeo online, redes sociais, podcasts, programática em TV e display online. Os profissionais informaram ainda que o montante de investimento continuará no patamar de 49% para o Rádio, que supera o investido na TV aberta (46%).

Os dados que foram divulgados no site Meio & Mensagem são de um estudo realizado pela Kantar. A empresa ouviu 486 executivos entre junho e agosto deste ano. Os profissionais afirmaram, ainda, que o montante permanecerá igual em pontos de venda (54%), outdoors (50%), Rádio (49%), TV Tradicional (46%) e cinema (51%); e diminuirá em jornais (66%) e revistas (70%).

Ainda segundo as informações, 90% dos executivos de marketing afirmaram já usar compra de mídia programática. Desses, 32% deles acham que não segmentam com êxito sua audiência. As agências, por outro lado, apontam uma taxa de confiança na assertividade de 87%.

De acordo com o levantamento, o meio Rádio ficou com 4,6% desse bolo que foi investido no primeiro trimestre deste ano. Jornal (2,6%); Revista (0.8%) e Cinema (0,3%) também receberam investimentos. A TV ficou com 54,7% do investimento.

Fonte: tudoradio.com

Noticias do Mercado