Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Transamérica comemora 41 anos no ar em Curitiba

Compartilhe:
o

A Transamérica FM 100.3 vai completar 41 no ar em Curitiba no próximo dia 10 de março. A emissora, que é a primeira FM a iniciar as operações na capital paranaense, vai realizar uma festa de aniversário através de um show do titã Paulo Miklos no Teatro Guaíra, um dos maiores espaços cênicos do país. A Transamérica também conta com outras ações para março na capital paranaense.

O show com Paulo Miklos está marcado para o próximo dia 24, no local que é conhecido na cidade como “Guairão”. Chamadas na rádio anunciam o show, com o músico informando que o show é relacionado ao aniversário da Transamérica em Curitiba. Os ingressos já estão a venda no local e também através de canais via internet/telefone.

Paulo Miklos, um dos integrantes da banda Titãs, fará o seu primeiro show em Curitiba para o lançamento de seu novo álbum com a turnê ‘A gente mora no agora’, além de cantar os grandes sucessos da carreira do artista.

Para os shows de aniversário em Curitiba a Transamérica tem contado com artistas nacionais que marcaram a trajetória da rádio, como em anos anteriores com o show da banda Skank no Teatro Positivo (outro palco de grande porte na cidade), realizado em 2016.

Corrida no dia do aniversário

Outro evento que contará com a marca da Transamérica em março será a 14ª Corrida Noturna Unimed Curitiba, marcada para a Universidade Positivo no próximo dia 10. Curiosamente o evento será realizado no dia exato do aniversário da 100.3 FM. A Transamérica tem apoiado eventos de corrida de rua na capital paranaense, comuns no calendário da cidade.

Trajetória em Curitiba

São 41 anos e várias fases diferentes em Curitiba. Uma das principais aconteceu na década de 90, quando a marca virou um fenômeno de audiência e faturamento, alcançando também a liderança no ranking do Ibope (atual Kantar Ibope Media), superando as rádios populares. A marca “Transamérica” segue como uma forte vitrine publicitária na capital paranaense e hoje é impulsionada pelo futebol, projeto esportivo iniciado em 2001 que colocou a frequência 100.3 FM como uma das principais rádios esportivas do país. Em Curitiba a rádio é procurada por torcedores dos três maiores clubes de futebol da capital (Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube).

A 100.3 FM também é reconhecida pela sua estrutura técnica. A Transamérica possui uma das maiores áreas de cobertura do Centro-Sul do país, sendo um dos pólos de transmissão em FM da região Sul. Existem relatos de sintonia da Transamérica em praticamente todo o litoral norte catarinense, planalto norte de Santa Catarina, litoral sul paulista, Vale do Ribeira (São Paulo), além de áreas distantes do Paraná (Campos Gerais, proximidades das regiões de Guarapuava e União da Vitória) e no litoral do estado.

Inaugurada em 1977, a Transamérica de Curitiba é uma das estações veteranas da Rede Transamérica. A FM veio no mesmo “bolo” das rádios do Rio de Janeiro (101.3 FM) e São Paulo (100.1 FM). Logo depois a rede chegou a Salvador (100.1 FM), no começo da década de 80. A primeira emissora da Transamérica foi a 92.7 FM do Recife, seguida pela Transamérica FM 100.1 de Brasília. Em Curitiba a Transamérica foi a primeira estação em FM da capital paranaense.

Atualmente a Transamérica vive uma de suas melhores fases de audiência nos últimos anos na capital paranaense, sendo que sua média de ouvintes atual é superior à de anos anteriores, conforme medições recentes realizadas pelo Kantar Ibope Media.

Fonte: tudoradio.com

 

Deixe seu comentário:

Últimas do blog

  • 45805394_2307813525958938_8076218351203909632_n

    Caiobá FM dispara na liderança geral em Curitiba.

    O mercado de rádio de Curitiba e região metropolitana está bem movimentado nesta reta final de 2018. Com mais uma alta no universo de ouvintes nos períodos gerais, a pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media mostra... Leia mais

    Em 20/11/2018