Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Sinal Analógico de TV desligado hoje (31)

Compartilhe:
sinal-analogico-sera-desligado-nesta-quarta-29-em-sao-paulo

O sinal analógico de televisão será desligado nesta quarta-feira (31) em Curitiba e mais 26 municípios do Paraná. O desligamento deve atingir cerca de 3,8 milhões de pessoas. O desligamento das regiões metropolitanas de Florianópolis e Porto Alegre também estava previsto para ocorrer hoje, mas foi adiado. O desligamento da TV analógica abre espaço para a implantação do FM estendido, que irá abrigar emissoras de rádio AM que irão migrar para a faixa.

As pesquisas do grupo responsável pelo desligamento do sinal analógico, ligado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apontaram que os municípios contam atualmente com 91% das residências aptas a receber a TV digital, atendendo à condição para realizar o desligamento do sinal analógico. O desligamento nas regiões metropolitanas de Florianópolis e Porto Alegre também estava previsto para ocorrer hoje (31), mas de acordo com o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), foi adiado.

Florianópolis e mais seis cidades de Santa Catarina, terão o sinal de TV analógico desligado até o dia 28 de fevereiro. Já Porto Alegre e outros 106 municípios do Rio Grande do Sul, o desligamento será concluído em 14 de março. Os desligamentos nos dois estados envolvem um total de 6,7 milhões de habitantes.

Antes, o desligamento deve ocorrer, em 21 de fevereiro, no interior de São Paulo, nas regiões de Ribeirão Preto e Franca. De acordo com a Anatel, a medida vai atingir 2,1 milhões de pessoas na região. Na avaliação do Gierd, há condições de antecipar o desligamento do sinal analógico de TV em São Luís e mais nove cidades do Maranhão.

A previsão é de que o desligamento do sinal analógico ocorra daqui a 60 dias. Mas as pesquisas do Gired apontam que os municípios já estão com 92% dos domicílios aptos a receber o sinal digital antes da data prevista para o desligamento, no dia 28 de março.

 

Fonte: tudoradio.com.br

Deixe seu comentário: