Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Cenp-Meios aponta que 2017 teve R$ 16,6 bilhões em compra de mídia

Compartilhe:
investir-em-mídia-paga-e1480962430780-860x400

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) divulgou nesta terça-feira (14), os primeiros dados do Cenp-Meios, novo indicador de investimento em compra de mídia do País. O levantamento mostrou que foram comprados cerca de R$ 16 bilhões em mídia e o Rádio teve 5% desse bolo publicitário, ampliando assim a sua fatia no bolo publicitário em relação aos estudos anteriores.

Os números não representam o total do bolo publicitário brasileiro, pois inclui a movimentação financeira destinada à veiculação de publicidade que passa pelas 75 maiores agências do País, certificadas pelo Cenp. Segundo cálculos do próprio Conselho, o indicador cobre mais de 60% do investimento total em mídia feito no Brasil – índice estimado a partir da comparação com o Monitor Evolution da Kantar Ibope Media.

Esse universo de 75 agências monitoradas pelo Cenp-Meios somou em 2017 R$ 16,6 bilhões em compra de mídia para seus clientes, sendo 58,3% destinados a TV aberta e 14,6% para a internet. Além da divisão do investimento por meios, o novo indicador também mostra o destino do dinheiro por região do Brasil: as veiculações nacionais ficam com 58% do total e as veiculações focadas no Sudeste, com 29%.

O Rádio teve participação de 5,1% desse total, somando quase R$ 855 milhões no período. O meio superou os jornais e as revistas, que tiveram investimento menor.

1

 

Fonte: tudoradio.com

Deixe seu comentário:

Últimas do blog