Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Caiobá FM avança e aparece na liderança geral em Curitiba

Compartilhe:
radio1

O mercado de Curitiba e região metropolitana acompanhou mais uma atualização dos dados gerais da audiência FM local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral o rádio curitibano viu uma ampliação no volume de audiência do universo, isso na comparação com a pesquisa anterior. Existem várias disputas acirradas por colocações no ranking geral, com destaque para o topo.

Nova líder geral

A Caiobá FM 102.3 é a nova líder geral de audiência nos principais períodos da pesquisa, incluindo o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Nos últimos meses a emissora vinha subindo aos poucos na medição, sempre ampliando a sua média de ouvintes por minuto. Atualmente a rádio conta com o seu maior volume na comparação com os resultados obtidos por ela nos últimos anos, elevando também o teto da pesquisa geral em relação à pesquisa passada. Isso rendeu a Caiobá FM a liderança geral nos filtros gerais, rádio que já estava “beliscando” a posição em alguns períodos específicos.

E o cenário continua acirrado: a Massa FM 97.7, rádio que liderou o ranking geral nos últimos anos, continua próxima da Caiobá FM no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e em outros períodos gerais. E a 98 FM 98.9, rádio que vive um reposicionamento artístico em Curitiba, está estável e não muito distante das duas primeiras colocadas.

No detalhe

A briga pela quarta colocação geral em períodos importantes da pesquisa continua definida nos detalhes. No 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) a Jovem Pan FM 103.9 segue levando a melhor desde a pesquisa anterior, rádio que está estável em seu índice e lidera no jovem/pop. Mas a emissora é seguida de perto pela Ouro Verde FM 105.5, também estável e líder no adulto-contemporâneo. Dependendo do filtro selecionado (sem WEB, por exemplo), as posições podem ser invertidas entre as FMs.

Mais destaques

A variação vista no meio FM em Curitiba beneficiou a Mundo Livre FM 93.9, emissora que também apresentou uma boa variação positiva em seus números. Isso possibilitou que a rádio, que tem o rock como um de seus gêneros principais, pulasse novamente para a oitava colocação geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

Clube FM 101.5 (popular/sertanejo) segue isolada em sexto geral, seguida pela Gospel FM 89.3 (gospel/religioso), emissora que variou novamente de forma positiva no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

Transamérica FM 100.3 (jovem-pop/esportes) e BandNews FM 96.3 (líder no “all-news”) fecham o “top 10”, rádios que estão próximas entre si e também concorrem com a Mundo Livre FM no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

A CBN FM 90.1, rádio “all-news”, segue evoluindo aos poucos na medição de audiência e aparece mais próxima do “top 10” a cada nova atualização dos dados.

Novidade no FM

Também é destaque a presença da Rádio Banda B FM 107.1 na pesquisa, rádio que ainda sequer completou um trimestre cheio no ar em FM na Grande Curitiba. O atual trimestre considera apenas dois meses da 107.1 FM como Rádio Banda B, mas mesmo assim a FM já pontua bem no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Curiosidade: se considerar a audiência já existente da Rádio Banda B na faixa AM (onde opera em 550 AM), somando com o FM, a emissora apareceria na quarta colocação geral desse ranking.

Fonte: tudoradio.com

 

Deixe seu comentário:

Últimas do blog

  • 45805394_2307813525958938_8076218351203909632_n

    Caiobá FM dispara na liderança geral em Curitiba.

    O mercado de rádio de Curitiba e região metropolitana está bem movimentado nesta reta final de 2018. Com mais uma alta no universo de ouvintes nos períodos gerais, a pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media mostra... Leia mais

    Em 20/11/2018