Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Caiobá FM amplia a divulgação de sua marca nas ruas de Curitiba

Compartilhe:
Caioba

A Caiobá FM 102.3, emissora que conta com uma das maiores audiências médias do sul do país (Kantar Ibope Media), ampliou a divulgação de sua marca pelas ruas de Curitiba. O logotipo da rádio está estampado em placas e outdoors espalhados por praças, ruas, avenidas e outros espaços públicos da capital paranaense. A divulgação foi iniciada há pelo menos dois meses e passou a contar com novos pontos nas últimas semanas. A estratégia visa a corrida pela liderança de audiência em Curitiba e região metropolitana.

A campanha é simples e direta. As peças espalhadas pelas ruas de Curitiba contam apenas com logotipo da rádio, tendo a frequência estampada junto. A marca da rádio está em azul, aplicada em um fundo branco, facilitando a visualização de quem está em trânsito. Esse tipo de planejamento já foi adotado pela Caiobá FM em outras oportunidades, quando também o logotipo da radio apareceu em placas de ruas e outros formatos (utilizados em anos anteriores).

Além da fácil visualização da campanha, são várias peças que estão espalhados por Curitiba. Destaque para a presença do logotipo da rádio em praças que contam com equipamentos de exercício e lazer para a população. Essas peças estão em áreas públicas do centro da cidade (como no Passeio Público) e também em bairros afastados, algo que amplia abrangência da campanha.

 

Boa ideia 

Campanhas simples que contam apenas com logotipo da rádio em aplicações de fácil visualização é algo comum nos grandes mercados brasileiros, ideia que costuma ter resultados. A Ouro Verde FM 105.5, emissora controlada pelo mesmo grupo da Caiobá FM, já chegou a realizar campanhas com o seu logotipo nas ruas de Curitiba, assim como as concorrentes Transamérica Light FM 95.1 e Transamérica FM 100.3 (está com campanhas fixas em estádios e na rodovia que liga Curitiba ao litoral do estado).

Recentemente a Massa FM 97.7 (destaque para o segundo semestre de 2015, quando ocorreu o lançamento de sua marca atual) e a Rádio T FM 104.9 (entre 2016 e o primeiro semestre de 2017) também destacaram os seus logotipos em ruas e avenidas da capital paranaense.

 

Fonte: tudoradio.com

Deixe seu comentário: